segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Edward Cullen

Edward Cullen é um personagem fictício na sérieTwilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Edward aparece em destaque nos livros Twilight (Crepúsculo), New Moon(Lua Nova), Eclipse e Breaking Dawn (Amanhecer). Ele também é personagem de Midnight Sun, que não tem data prevista para ser publicado, mas contará a mesma história do primeiro livro da série, porém sob o ponto de vista de Edward.[1] No cinema, Edward Cullen é interpretado pelo ator Robert Pattinson.[2]


 r]
História

Edward nasceu como Edward Anthony Masen, no dia20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Senior e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastavaChicagoIllinois em 1918,durante a primeira guerra mundial. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas de sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte. No entanto, alguns anos depois ele se arrependeu e voltou a viver com Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, que inclui Carlisle e Esme, suas figuras paternas, e seus irmãos adotivos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento amoroso de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Edward sente-se responsável por proteger Bella e, por isso tenta controlar ao máximo a sua vontade de mordê-la.


Como todos os outros vampiros da série de Crepúsculo, Edward é descrito por Bella como tendo uma beleza inumana. Sua pele é como "mármore", muito pálido, frio, e brilha na luz do sol. Seu cabelo é cor de bronze, tom que herdou de sua mãe biológica. Seus olhos, antes verdes, são descritos agora como parecidos à topázio líquido dourado, exceto quando está com "sede" e eles ficam pretos. Fisicamente ele tem 17 anos.
Ele possui força e agilidade sobre-humanas, sendo bem rápido (apenas não tendo sua velocidade comparada a Emmett Cullen). Em Twilight, ele explica que os vampiros não precisam respirar, mas é desconfortável perder o olfato. Não consegue digerir "comida normal", já que seu organismo não está preparado para ingerir esse tipo de alimento e, se o fizer, ficará preso em seu organismo, a menos que consiga colocá-lo para fora. Como os outros vampiros, ele é incapaz de dormir.


Dom

Edward Cullen possui o raro dom de ler mentes. Carlisle e Edward tem uma teoria de que os dons que certos vampiros possuem são vestígios aprimorados de talentos que possuíam quando humanos. Edward consegue ouvir somente os pensamentos que a pessoa tem no exato momento em que "está em sua cabeça", e pode fazê-lo mesmo que esteja a quilômetros de distância, dependendo do quanto ele conhece a "voz mental" dessa pessoa. Até Breaking Dawn, a única exceção ao seu dom é Bella Swan, e para mantê-la a salvo, ele a vigia pela mentes de pessoas próximas a ela, como Angela Weber e Jessica Stanley - apesar de não gostar de seus pensamentos maldosos em relação a Bella - ou até mesmo seus professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário